SONDA KAIZEN APOSTA NA SOLUÇÃO DE BACKUP DATA DOMAIN DA EMC PARA GARANTIR RAPIDEZ E CONFIABILIDADE

28/07/2011 21:05

Produto impacta na desduplicação de informações e representa 10 a 30 vezes menos dados armazenados. Terceirização dos processos oferecem ganhos operacionais que vão de 50% a 90%

 

A Sonda Kaizen, unidade de plataformas da Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, aposta na ampliação de seus projetos de armazenamento com a solução de backup Data Domain da EMC.

A oferta tem em seu diferencial oferecer um serviço terceirizado de backup utilizando discos de dados, o que significa mais agilidade, segurança e diminuição considerável de riscos e de custos, visto que o tradicional uso de fitas é eliminado.

Quando pensamos em backup, que normalmente trata-se de algo muito trabalhoso dentro de uma empresa, imagina-se o backup do dia e não na rotina gerada em torno dele. Repetidamente são feitos armazenamentos diários, semanais e mensais sempre dos mesmos dados, e muitas vezes sem alterações. Neste cenário é que impacta a solução Data Domain por conta da desduplicação de informações, que pode representar 30 vezes menos dados retidos.

Em uma linguagem mais simples, seria como comparar sua antiga fita de músicas com um iPod, ou até um pen drive. Além da capacidade limitada e a deteorização rápida do material, substituir as fitas significa eliminar a falta de precisão em ter que procurar um arquivo específico e de ter que criar sistemas detalhados para catalogar o backup. Os discos de dados em que se baseiam a solução Data Domain oferecem acesso imediato a todo conteúdo, já que seu material está disponível em um único local.

A proposta da Sonda Kaizen inclui, além da substituição de fitas por discos, ser um único fornecedor da solução de gerenciamento do ciclo de vida da informação, o que acarretará um ambiente com menos interrupção e falhas, diminuição das chamadas de suporte e das demandas de alteração de infraestrutura. Tudo é feito através de SLA´s (Service Level Agreement) suportados pela Sonda Kaizen.

Sem grandes revoluções, mantendo o sistema de software atual, a idéia da unidade de plataformas Sonda Kaizen é oferecer algo que seu cliente não tenha, como um Data Center para armazenar seus bancos de dados. A terceirização do sistema de backup ocorre também em sua operação, disponibilizando inclusive uma equipe para atuar em sua manutenção.

Segundo Marcio Yatsuda, diretor sênior de Plataformas de Data Center da Sonda Kaizen, os ganhos operacionais também são fatores que inovam a proposta. “Em média, as empresas contarão com uma eficiência de 50% a 90% no processo backup, o que significa redirecionar seus esforços e tempo para projetos que estejam em foco e que tragam mais receita para os negócios”, finaliza Yatsuda.

 

Sobre a Sonda na América Latina

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

Sua ampla estrutura, que contempla 62 escritórios espalhados por nove países, reúne o maior portfólio de ofertas de TI do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda das empresas. Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 2,4 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).



Sobre a Sonda IT no Brasil

No Brasil, a Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três principais áreas de atuação, que são apoiadas por unidades de negócio: Serviços de TI (Sonda Procwork), Plataformas (Sonda Telsinc e Sonda Kaizen) e Aplicativos (Sonda Software).

 
A Sonda IT ampliou sua capacidade de atendimento mantendo áreas de atuação verticalizadas em três principais business, que atuam de forma focada e ao mesmo tempo se convergem para que o mercado tenha acesso ao maior leque de opções em produtos e serviços de TI dentro de uma única organização.

 
Reconhecida pelo seu modelo consolidado de proposta para o Full Outsourcing de TI, que passa da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos, a Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare.

 

Além disso, a companhia conta com uma iniciativa única através da oferta VBlock, disponibilizada pela VCE. E no que tange a aplicações fiscais, a companhia conta com um amplo portfólio de produtos e serviços disponibilizados como soluções complementares aos ERP´s, como o carro-chefe PW.SATI, que controla 64% da carga tributária federal processada no Brasil através de 650 grupo empresariais que utilizam a tecnologia.

 

 

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: (11) 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8162-9833

 

Juliana Garcia

juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 7638-6600

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 6227-7819

 

Luca Oliveira (MTB 57553)

luca.oliveira@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8508-3200

 

Cristina Galvão - apoio

cristina.galvao@imagecomunicacao.com.br 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br