SONDA KAIZEN DISCUTE ANTIGOS PROBLEMAS E NOVAS SOLUÇÕES DE BACKUP DURANTE O EMC FORUM 2011

27/07/2011 22:41

 

Durante o evento, unidade de plataformas da Sonda IT lança oficialmente tecnologia mais ágil e segura de armazenagem e discute como a virtualização, desduplicação e cloud podem transformar o seu backup

 

 

 

São Paulo, 27 de julho de 2011 – Durante o EMC Forum 2011, que acontece amanhã, a Sonda Kaizen, unidade de plataformas da Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, apresentará novas soluções para o mercado enfrentar os problemas do grande acúmulo de dados em sistemas de backup. O foco neste evento é levar ofertas para virtualização, desduplicação de informações e infraestruturas de TI no formato cloud computing.

 

Na ocasião, o diretor de plataforma de data center da Sonda Kaizen, Daniel Dystyler, ministrará a palestra “Backup: Do pesadelo às ‘Nuvens’ (Cloud)”. Colocando como ponto de partida a explosão de dados que irá acontecer nos próximos anos, o executivo irá traçar os paralelos e problemas que podemos enfrentar, já que em 2011 cruzamos pela primeira vez a fronteira do Zetabyte e, em nosso ritmo atual, no ano de 2020 teremos 35 ZB de informação, um crescimento de quase 30 vezes em 8 anos.

 

Dystyler também fará um apanhado das reais necessidades e as possíveis alternativas, conceitos e soluções que caminham de encontro com as dificuldades que serão encontradas amanhã.

 

 

 

EMC Forum

 

Data: 28 de julho de 2011

 

Horário: 8h30 - 18h

 

Local: Hotel Sheraton - Av. das Nações Unidas, 12.551, São Paulo/SP

 

 

 

Palestrante: Daniel Dystyler

 

Tema: “Backup: Do pesadelo ás Nuvens (Cloud)”

 

Local: Sala Ballroom 2

Horário: 16h40

 

 

Sobre a Sonda na América Latina

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

Sua ampla estrutura, que contempla 62 escritórios espalhados por nove países, reúne o maior portfólio de ofertas de TI do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda das empresas. Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 2,4 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 1 bilhão. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).


Sobre o Grupo Sonda IT no Brasil

No Brasil, o Grupo Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 800 clientes ativos, a organização opera através de três empresas: Sonda Procwork, Sonda Telsinc e Sonda Software, responsáveis pelas ofertas de IT Services, Plataformas e Aplicações, respectivamente, além de sua unidade de negócios Sonda Kaizen, que integra e complementa as ofertas do Grupo.


O Grupo Sonda IT ampliou sua capacidade de atendimento mantendo cada vertical focada em seus principais business, porém com ofertas que se convergem, para que o mercado tenha acesso ao maior leque de opções em produtos e serviços de TI dentro de uma única organização.


Reconhecido pelo seu modelo consolidado de proposta para o Full Outsourcing de TI, que passa da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos, o Grupo Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas, que conta com as parceiras Cisco, EMC e VMWare. Para expandir sua atuação no mercado nacional, a Sonda realizou somente no primeiro semestre de 2010 as aquisições da Soft Team, Telsinc e Kaizen.

 

Sobre a Sonda Kaizen

A Sonda Kaizen é uma unidade de negócios do Grupo Sonda IT. Reconhecida pela EMC como seu principal parceiro regional, a Sonda Kaizen é líder em certificações da EMC na América Latina. Ao atuar em conjunto com a Sonda Telsinc, o mercado passará a ter acesso às duas maiores ofertas de soluções de integração de plataformas, Cisco e EMC, o que capacita o Grupo Sonda IT a atender qualquer demanda neste segmento. Outra importante frente da Sonda Kaizen que ganhará destaque junto ao grupo é a sua unidade voltada para as atividades de fábrica de software, que detém o nível 3 do CMM (Capability Maturity Model) e complementará as ofertas da Sonda Procwork.

 

 

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: (11) 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8162-9833

 

Juliana Garcia

juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 7638-6600

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 6227-7819

 

Luca Oliveira (MTB 57553)

luca.oliveira@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8508-3200

 

Cristina Galvão - apoio

cristina.galvao@imagecomunicacao.com.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br