SPCom: sempre focada em qualidade

25/08/2011 19:08

Ideologia da empresa fundada por Alexandra Periscinoto colaborou para o seu desenvolvimento
A publicitária, Alexandra Periscinoto, abandonou o cargo de diretora em uma das grandes agências de publicidade brasileira, a Almap-BBDO. Na época, meados de 1993, a publicitária acreditava que os call centers revolucionariam o setor de marketing e relacionamento.

A partir dessa visão, Alexandra fundou a empresa de call center, batizada de SPCom. A empresa era pequena, tinha apenas duas posições de atendimento (PAs). O primeiro trabalho realizado foi a pesquisa "Menor Preço", serviço do próprio de informação de preõs de materiais de construção, eletrodomésticos e brinquedos, através de um número de 0900.

Logo a SPCom passou a se especializar em soluções diferenciadas no planejamento, elaboração e execução de campanhas de Marketing Direto. Isso incluía oferecer telemarketing ativo, receptivo, fidelização, serviço de atendimento ao consumidor (SAC), auditoria, cobrança, vendas, banco de dados, cross selilng e fulfillment.


Em 1999, Alexandra passa a controlar 100% das ações da empresa que já conta com 200 PAs e cerca de 300 operadores. Na época atendia clintes de peso, como Ford, Global One, IBM, Iridium, Itaú Seguros, Itautec Philco, mandic, Meio & Mensagem, Playland, Citibank, Folha de S.Paulo e Americanbox.

Em 2002, a SPCom empreende a construção do site da Água Branca, com investimentos de R$ 10 milhões. A inauguração acontece no ano seguinte e o novo site é um marco no bairro, que foi apelidado de "Vale do contact center", devido a vinda de várias empresas do setor.

Pouco depois, a SPCom foi incorporada a Vidax. Atualmente a empresa conta com cerca de 4.000 Posições de Atendimento, e mais de 6.000 operadores

 

 

 

www.callcenter.inf.br/cases/43384/spcom-sempre-focada-em-qualidade/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br