Supermercados de SP irão banir sacolinha plástica até janeiro

10/05/2011 15:29

As sacolinhas plásticas estão com os dias contados: elas serão banidas até 25 de janeiro do ano que vem, aniversário da cidade de São Paulo.
A informação foi dada hoje pelo presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi, após assinar, com o governador Geraldo Alckmin, o acordo que prevê o fim do uso das sacolinhas.
"Ou o setor se aproxima da sustentabilidade ou vai ser acusado de omissão", disse, na solenidade de abertura do 27º congresso da entidade.
Está previsto um cronograma de ações progressivas até cessar a distribuição das sacolas, em janeiro.
A primeira etapa começará no dia 5 de junho, com anúncio para todos os supermercados do Estado.
No dia 22 de setembro, começará a campanha midiática para o consumidor.
Em 22 de novembro, Dia do Supermercadista, começará a intensificação da campanha com o varejo, espécie de "última chamada" no setor, para que todos estejam alinhados para a retirada efetiva das sacolas.
No dia 1º de janeiro, a campanha midiática será massificada, com o apoio do Governo do Estado, para a implementação total em 25 de janeiro.

por NATÁLIA PAIVA

Fonte: Folha Online - 09/05/2011

www.endividado.com.br/noticia_ler-28828,supermercados-sp-irao-banir-sacolinha-plastica-ate-janeiro.html

 

Fonte e créditos: Endividado.com

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br