Suporte técnico é tema de pesquisa

21/07/2011 21:58

Estudo aponta que 63% dos usuários desejam serem atendidos por apenas uma empresa

 

Em pesquisa realizada pela Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing, mostrou que 63% dos super usuários (consumidores de tecnologia  que possuem mais de 14 aparelhos eletrônicos, pessoais e no trabalho) gostariam de recorrer a apenas uma empresa para receber suporte técnico. O estudo foi realizado em 21 países, incluindo Brasil, com cerca de 3,8 mil pessoas.
 
O suporte técnico que os entrevistados mais gostariam estão relacionados ao computador:  68% indicaram que precisariam de ajuda para reduzir a perda de dados e o custo do conserto; 67% desejam aumentar a segurança contra ataques de vírus, que podem colocar dados em risco; enquanto 57% querem ajuda para obter o mais recente software de segurança; 62% gostariam de melhorar a velocidade do computador.
 
Além disso, a pesquisa mostra a preferência dos consumidores: 36% optam pelo suporte remoto e 33% gostariam que os técnicos acessassem remotamente o seu computador durante o tempo ocioso. 
 
Quando questionados sobre as empresas que acreditam estar mais bem preparadas para fornecer suporte técnico para computadores, 34% escolheram uma companhia que oferta serviços com uma prestação mensal, como um fornecedor de telecomunicações. Outro dado interessante é que mais da metade (58%) dos consumidores de smartphones optaram por operadoras de telefonia móvel como uma provável fonte de apoio técnico.
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br