Teleperformance é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar

19/08/2011 23:40

Pesquisa realizada pelo GreatPlacetoWorkInstitute apontou 95 empresas de TI e Telecomunicações com as melhores práticas para os colaboradores

São Paulo, agosto de 2011 - A Teleperformance foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”, de acordo com o GreatPlacetoWorkInstitute. O resultado da pesquisa de 2011 comprova a excelência da organização quando o assunto é gestão de pessoas, bem como o foco da Teleperformance no respeito, no desenvolvimento e na valorização dos seus colaboradores.

“O contentamento dos colaboradores tem como base a confiança depositada na companhia, o reconhecimento e as oportunidades que recebem, além do investimento em suas carreiras” afirma José Tolovi, CEO do GreatPlacetoWorkInstitute.  São estes os fatores que compõem os princípios da Teleperformance. Com sua missão voltada à qualidade de atendimento, a empresa acredita que o sucesso dos negócios está diretamente relacionado à satisfação de seus mais de 14 mil colaboradores no Brasil.

“Na Teleperformance criamos o ambiente corporativo ideal para as pessoas crescerem profissionalmente e temos um índice de satisfação altíssimo de nosso público interno. Investimos fortemente em treinamento e capacitação dos colaboradores, tanto no aspecto técnico como comportamental, porque sabemos que nossos resultados estão diretamente ligados à atuação de nosso time” afirma, Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance Brasil, presidente mundial de Marketing e membro do Board do Grupo Teleperformance.

A sétima edição da pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar” avaliou práticas empresariais em conformidade com os seguintes critérios: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar. A metodologia de análise para definição das Melhores Empresas para Trabalhar foi desenvolvida há duas décadas. Presente em 46 países, a consultoria baseia a pesquisa em duas avaliações: uma com os funcionários, que respondem de forma voluntária e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho denominado Trust Index©, por meio do qual descrevem a realidade da empresa e explicam o que consideram único e diferenciado em seu ambiente de trabalho.

A outra avaliação, denominada CultureAudit©, é realizada com a própria empresa, que detalha as suas melhores práticas e benefícios para a excelência do ambiente de trabalho. Há também auditorias realizadas por consultores do GreatPlacetoWork®. A avaliação dos funcionários – Trust Index© –, responde por 67% do cálculo da média final. Esse processo de classificação resulta em um estudo internacional considerado um dos mais importantes do mundo.

A mesma metodologia é utilizada em todos os países e permite avaliar o nível de confiança dos funcionários em relação à empresa e a qualidade das relações entre funcionários e líderes. As empresas que mais se destacam são incluídas na lista das Melhores do país no qual se localizam ou em listas de outras regiões do mundo. Desde 2006, a edição brasileira do prêmio prevê um estudo especialmente focado nas empresas do setor de TI e Telecomunicações.

 

Sobre a Teleperformance
Fundada em 1978, na cidade de Paris, a Teleperformance (NYSE Euronext Paris: FR 0000051807) é uma empresa especializada em gestão de customerexperience, com foco no desenvolvimento de soluções customizadas de CRM/BPO (outsourcing). Presente em 50 países, a empresa possui uma ampla rede de atendimento com 263 sites e 128 mil colaboradores (FTE).
Desde 1998 no mercado brasileiro, a Teleperformance conta com seis campi localizados na cidade de São Paulo. Neles, mais de 14.000 colaboradores preenchem 8.000 posições de atendimento. Entre os principais serviços prestados localmente estão: SAC, suporte técnico, centrais de vendas B2B, televendas (ativo e receptivo), pesquisas e cobrança.
Como reflexo do posicionamento diferenciado da companhia no Brasil, a empresa coleciona diversos prêmios no mercado brasileiro, tais como “Melhor na Gestão em Pessoas”, segundo a consultoria internacional AON Hewitt e o jornal Valor Econômico; uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”, segundo o GreatPlacetoWorkInstitute; melhor empresa em “Gestão de Pessoas”, “Gestão de Qualidade”, “Melhor SAC Indústria”, “Melhor Atendimento Web” e “Melhor Operação B2B”, segundo o Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center; vencedora de 16 prêmios da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT); reconhecida como uma das 100 empresas mais ligadas do país pela revista INFO, da editora Abril; entre outros. Mais informações em www.teleperformance.com.br.

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