Toyota lança rede social para seus clientes e carros

06/07/2011 15:10

A Toyota anuncia a formação de uma aliança estratégica com a empresa Salesforce.com para o desenvolvimento da Toyota Friend, rede social privada para os clientes da marca. O serviço estará disponível a partir de 2012, inicialmente no Japão, começando pelos veículos elétricos e híbridos da Toyota.

 
Uma ampla gama de produtos e serviços de informação será oferecida na Toyota Friend. Além disso, dicas essenciais de manutenção tornam a experiência com o carro ainda mais rica.
 
Se um veículo elétrico ou híbrido estiver com o nível da bateria baixo, por exemplo, a Toyota Friend alertará o motorista sobre a necessidade de recarga. Os clientes poderão interagir também com seus contatos de redes sociais como Twitter e Facebook por meio da Toyota Friend. O serviço poderá ser acessado por meio de smart phones, tablets e outros dispositivos móveis. 
 
A Toyota já possui seu próprio serviço de telemetria para conectar pessoas e carros em países como Japão, China e Estados Unidos. Com a Toyota Friend, o sistema será oferecido globalmente. Os avanços na área de mobilidade são um dos focos da empresa para o futuro. Assim, a Toyota busca proativamente parcerias com companhias de Tecnologia da Informação com atuação global. 
 
A parceria entre Toyota e Salesforce.com não se resume ao desenvolvimento da Toyota Friend. As duas empresas também planejam desenvolver futuramente serviços utilizando computação em nuvem para a plataforma aberta da Toyota e criar novas oportunidades de negócios.
 
 
 

Fonte e créditos: ADNews

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