Virgin confirma MVNO no Brasil e diz que vai atuar em nichos

10/06/2011 17:36

O Virgin Group pretende focar em nichos "bem específicos" em sua atuação como operadora móvel virtual (MVNO) na América Latina, revela com exclusividade a esse noticiário o executivo que comandará a operação, Phil Wallace. Esses nichos serão definidos conjuntamente com as teles parceiras que fornecerem suas redes, informa Wallace. O grupo está em fase de negociação com operadoras locais para escolher qual rede irá alugar. Sem abrir a lista de países da América Latina em que a empresa atuará, o executivo apenas confirmou que o Brasil será um deles. Wallace adiantou que a Virgin não precisará de uma MVNE (Mobile Virtual Network Enabler) para sua operação latino-americana: "confiamos plenamente na nossa capacidade", respondeu.

Questionado sobre como se diferenciar em um mercado tão competitivo como o brasileiro, o executivo disse que, além do foco em nichos, a MVNO apostará na qualidade do atendimento ao cliente. A respeito do uso da marca "Virgin", que é pouco conhecida no Brasil, ele deixou no ar a possibilidade de que o grupo adotará um nome diferente em sua operação por aqui: "em breve faremos um anúncio sobre essa questão".

Sobre o fato de a Virgin Mobile não ter sido um sucesso em todos os países onde entrou, Wallace respondeu: "Há sempre muitos fatores para o sucesso ou o fracasso. Em geral, a Virgin é extremamente bem sucedida no negócio de MVNOs e é por isso que estamos confiantes que teremos êxito em nosso plano para América Latina, haja vista a grande população, o potencial econômico, a estrutura regulatória atraente e o apetite do consumidor por novos serviços móveis na região."

Análise

No Brasil, a operadora mais adiantada para receber MVNOs é a TIM, que montou uma equipe interna dedicada ao tema e contratou plataformas de MVNE para viabilizar tecnicamente a integração com os grupos interessados. Porém, como a Virgin pretende ter uma atuação continental na América Latina, talvez faça mais sentido fechar um contrato para uso da rede da América Móvil ou da Movistar, que estão presentes em vários países da região, o que lhe daria mais escala e, consequentemente, poder de barganha.

A Virgin administra operadoras móveis virtuais em sete países (Austrália, Canadá, França, Índia, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos) que somam 15 milhões de usuários. A entrada na América Latina será feita em parceria com a Tribe Mobile, empresa dos fundadores do grupo FRiENDi, que opera MVNOs no Oriente Médio.

 

www.teletime.com.br/09/06/2011/virgin-quer-se-diferenciar-pelo-atendimento-e-focar-em-nichos-na-america-latina/tt/227417/news.aspx

Fonte e créditos: Teletime

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br