Yahoo! lê e-mail de usuários

13/07/2011 13:00

 

Quem tem conta no Yahoo! pode ter as mensagens pessoais, do e-mail e as instantâneas, lidas pela empresa.

A informação pode ser confirmada nos termos de serviço que, logo no início, traz a seguinte cláusula: “Você concorda em permitir que os sistemas automatizados do Yahoo! analisem todo o conteúdo das comunicações em processo de envio ou recebimento”. E, mais adiante, consta: “Você não poderá desabilitar essa opção. Caso se comunique com pessoas que não sejam usuários do Yahoo!. Você será responsável por notificá-los sobre essa funcionalidade.”

Desta forma, o usuário “libera” a companhia para analisar informações que podem ser usadas para venda de publicidade direcionada.

O problema é que a mudança é recente e, por isso, se tornou mais incômoda ainda para quem discordava da política do Google e utilizava o Yahoo! em busca de maior privacidade. O fato gerou protestos de associações como a norte-americana Which?, organização de defesa dos internautas.

O Yahoo alega que o objetivo é levar para os usuários conteúdos personalizados e relevantes e proteger o internauta contra spam e programas nocivos.

Com informações do IDG Now!

Redação Adnews

 

www.adnews.com.br/pt/internet/yahoo-le-ee-mail-de-usuarios.html

Fonte e créditos: ADNews

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br