ZACARIAS VEÍCULOS IMPLEMENTA SOLUÇÃO DE BUSINESS INTELLIGENCE PARA SUPORTAR SEU CRESCIMENTO

11/07/2011 12:38

Tomada de decisão mais assertiva e facilidade na criação de relatórios para análises são alguns dos passos da rede de concessionárias para expandir seus negócios

 

Alicerçar seu crescimento em uma ferramenta capaz de fornecer agilidade e confiabilidade de informações para garantir tomadas de decisões assertivas foi o critério utilizado pela Zacarias Veículos, concessionária paranaense especializada em revendas de veículos da marca General Motors, ao optar pela implementação da ferramenta de BI (do inglês, Business Intelligence) da Targit, companhia de origem dinamarquesa especializada nesta tecnologia.

Em um processo de seleção que durou cerca de três meses, a Zacarias analisou diversos players de BI disponíveis no mercado. E, ao final da pesquisa, a Targit foi eleita como a fornecedora do serviço devido às características intrínsecas ao seu software: interface amigável, fácil entendimento para o uso e a uma ótima relação custo benefício.

Com o vertiginoso crescimento em suas vendas, a concessionária identificou a necessidade de adotar um software que desse suporte às decisões em tempo real. “Além de estar alinhada com o nosso conceito de negócio, a ferramenta da Targit é reconhecida internacionalmente por dispor de análises intuitivas e, principalmente, pela facilidade de uso, o que permite ao próprio usuário definir e produzir suas análises sem a necessidade do suporte da área de TI”, explica Kleber Ravaneda, gestor administrativo da Zacarias Veículos.

O projeto foi iniciado em março e o go live está previsto para o final de julho. Ao todo, 40 usuários utilizarão a solução, que está sendo implementada em 14 concessionárias administradas pela companhia. A aquisição, de acordo com Ravaneda, possibilitará uma melhor gestão das ações, garantindo visibilidade de mercado e, consequentemente, um ROI mais imediato.

Hoje, por exemplo, com apenas seu sistema de gestão, a empresa não tem a possibilidade de analisar situações, cruzar dados e gerar relatórios com agilidade. Com a Targit BI Suite é possível envolver várias áreas da empresa, independente da área de negócio, para um melhor resultado de análise, além da profundidade que se consegue atingir quando na busca de uma informação.

Para o CEO da Targit do Brasil, Allan Pires, a ferramenta trará, além da visão imediata do negócio, uma segurança para que a empresa continue a expandir. “Enquanto a Zacarias foca em seu core business, a Targit provê a inteligência de mercado de forma rápida e precisa para a identificação de possíveis oportunidades ou ameaças”, finaliza o executivo.

Sobre a TARGIT Brasil

 

Atualmente, a TARGIT está presente em 50 países, concentra 2,3 mil clientes e mais de 159 mil usuários da sua solução de BI. Por conta de uma de suas principais características, que é a de viabilizar a captura das informações através de acessos rápidos no sistema, a TARGIT é o desenvolvedor europeu de produtos de BI que mais cresce de acordo com o IDC e está incluso no quadrante mágico de plataformas de BI do Gartner.

 

Mais informações: https://www.targitbrasil.com/

 

Informações para a imprensa:

Image Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 8162-9833

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 6227-7819

 

Juliana Garcia

juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 7638-6600

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br